Marcadores: ,

Xbox, o vídeo-game da Microsoft

Lançado oficialmente em 2001, o Xbox é um video-game desenvolvido pela Microsoft tendo como colaboradores a Intel e a Nvidia. O console foi lançado para competir diretamente com o Playstation 2 da Sony e o Game Cube da Nintendo.

A estrutura do Xbox é praticamente a mesma de um computador comum, possuindo um processador Intel, uma placa de vídeo da Nvidia e um núcleo baseado em Windows 2000.

O jogo mais vendido para esse console foi Halo 2, com 8,46 milhões de cópias vendidas.

Xbox 360

Lançado em 2005, o Xbox 360 teve grandes melhorias nos gráficos, mas trouxe como maior novidade o serviço Xbox Live.

Através do Xbox Live podiam competir online, baixar jogos, baixar demos de novos games, trailers, shows de TV, música e filmes.

Em 2007 a Microsoft anunciou o lançamento de uma nova versão do console, o Xbox 360 Elite. Em 2010 foi lançado oficialmente a nova versão do console, o Xbox 360 S, chamado popularmente como Xbox 360 Slim.

O Xbox 360 Slim trouxe entre as novidades o Kinect, que é um sensor de movimentos que esta mudando a forma como jogamos atualmente.

Os jogos mais vendidos até o momento são: Call of Duty: Modern Warfare 3 com 9,3 milhões de cópias e Halo 3, com 7 milhões. Ambos os números foram antingidos no primeiro dia de venda de cada jogo.

Kinect

O Kinect foi lançado em 2010 junto com o Xbox 360 Slim e trouxe uma nova experiência no mundo dos games. Através do Kinect é possível interagir no jogo sem a necessidade de controles. O sistema utiliza sensores para capturar os movimentos feitos pelo jogador e passar para o jogo.

O que poucos sabem, é que o projeto do Kinect foi desenvolvido por um brasileiro. Antes de ser chamado de Kinect, o projeto tinha o nome de Projeto Natal. Alex Kipman, um dos idealizadores do projeto foi quem sugeriu o nome Projeto Natal, sendo que "Natal" faz referência a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O Kinect possui uma câmera para capturar a imagem do jogador e também permite o reconhecimento facial do jogador. Possui também um sensor de profundidade para mapear o ambiente. Um microfone embutido capaz de diferenciar sons do ambiente e é capaz de identificar várias pessoas diferentes em uma sala.

Todos esses sensores detectam cerca de 48 pontos de articulação de nosso corpo, proporcionando uma ótima precisão.

Assista ao vídeo e veja como o Kinect funciona

Gostou da postagem? Deixe seu comentário, e até a próxima o/

0 comentários:

Postar um comentário

Gostando ou não do Post, deixe seu comentário ;)